Dark Glass

Observe mais de perto.

Eu deixei de ser tímida pra ser "engraçada" e escandalosa, mas será que os homens podem se sentir atraidos por garotas assim?
Lá na minha faculdade, as garotas que mais chamam atenção são as que parecem já acordar perfeitas de tão arrumadas. Aquelas que parecem ser tão frágeis, delicadas e meigas. Elas transbordam feminilidade. É claro que isso chama atenção. Em pouco tempo eu já vejo uns belos garotos novatos puxando elas pra um assunto particular.
Eu bem que queria ser assim, mas eu sempre acabo soltando piadinhas que garotas delicadas não mencionariam, além de caretas, das roupas sem graça no dia a dia, comentários indiscretos, risadas altas, etc etc. A tal ponto que um dia se espantaram quando me viram com revista de mulherzinha, porque "não combinava comigo ver revistas de futilidades femininas". Mas também já me disseram que eu sou diferente de muita menina por ai, e eu considero isso uma coisa ótima. A melhor que eu já ouvi foi:

"o mundo precisa de mais pessoas parecidas contigo... chega de pessoas iguais e boazinhas! prefiro pessoas inconstantes, imprevisíveis e encantadoras como você é."


..cujo autor é, também, encantadoramente diferente de muitos por ai, e por este motivo, insubstituível. Eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer com isso, e percebi que esse é um dos tipos de elogios que eu mais gosto de receber.
Saber que não estou camuflada no meio de um monte de garotas agindo todas iguaizinhas, me dá uma sensação de grande orgulho. E saber se os garotos se sentem atraidos por garotas como eu, eu não tenho tanta certeza, mas me arrisco a dizer que a grande maioria prefere aquelas de que falei inicialmente mesmo, exatamente do jeito que eu nunca consegui ser. Acho que o meu tipo é mais pra amiga, tem "amiga" escrito na minha testa.
De qualquer modo, eu já atrai os caras mais incríveis que eu já conheci, o que me faz ter a certeza de que eles se identificaram com a minha diferença, com o fato de que eles também eram diferentes dos outros. Realmente foi isso que eu vi neles (falo de uns em especial). Quando eu os conheci, tinha uma setinha bem acima deles, com um pisca-pisca em volta, e eu não vi mais nada ao redor, nem os bonitões. E parando pra pensar agora, é assim que eu gostaria que alguém tivesse sua atenção chamada por mim, e creio que foi assim que aconteceu com eles quando me conheceram (melhor). Então, como frase de efeito do final do texto, digo que, do mesmo modo que prefiro encontrar um garoto único, eu também prefiro ser a garota única de alguém(e acho que estou no caminho certo), diferente de todas as outras femininazinhas que ele conhece, porque eu sei que se ele me escolher por este motivo há grandes chances de eu ter encontrado o cara certo também.

5 comentários:

Caramba, esse texto ficou muito bom, muito bom, muito bom.
Me identifiquei muito com ele.
Eu me acho um garoto assim diferente também, bem diferente dos outros que tem todo um jeitão, sei lá, eu sou mais quieto e nem penso só em mulheres, beber e futebol, sei lá.
É muito legal quando você conhece alguém e todos os outros que estão ao seu redor ficam com a imagem embaçada, parecem nem existir, sua atenção está completamente focada naquela pessoa, os outros você nem percebe.
É muito bom conhecer pessoas diferentes, ao menos eu não gosto de conhecer pessoas que não tem nada de diferente, parece que foram programadas em casa, aquelas pessoas de um tipo bem comum que você pode até agrupá-las.
Enfim, não sei dos outros garotos, pois não sinto que faço parte da maioria, mas eu prefiro mulheres como você se descreveu, engraçadas, gosto muito de mulheres engraçadas, divertidas e simpáticas, muito mesmo, muito, prefiro muito mais que ela seja assim do que estas outras que você descreveu.
Bom, como já disse antes, gostei muito do texto, o que gostei mais foi porque me identifiquei, gostei muito mesmo dele. :)

É a originalidade que seduz. Que se explodam as convenções é a individualidade que faz a diferença... As demais são reprises de si mesmas em esteiras de produção forçada.....

Ganhou de mim no texto! Te aplaudo de pé.

Lembrei-me de As mulheres do topo da árvore , de machado de assis.



Identifiquei-me com você. E acho que estamos no topo.

Pelo seu comentário, tenho certeza que sim querida Tamyle.

About this blog

Olhe através dos vidros negros ..

Followers