Dark Glass

Observe mais de perto.

Certa vez, fazendo um teste no estilo "disparate dos anos 90" com um amigo, surgiu a questão que pedia que cada um contasse um problema pelo qual vinha passando e pedisse um conselho, assim haveria uma troca de confidências entre nós, ao mesmo tempo em que cada um se ajudaria em seguida.
Ele rapidamente contou o seu probleminha e pediu um conselho, minha opinião. Eu dei o conselho e fiquei aliviada porque não tive tempo pra falar sobre algum problema meu e pedir o conselho. Fiquei pensando em porque eu não queria falar sobre um dos meus problemas e muito menos pedir uma opinião sobre o que eu deveria fazer.
Por mais que eu odeie admitir, percebi que o motivo é que eu sei a solução pra pelo menos 90% dos meus problemas e todos eles envolvem a mim mesma. Boa parte dos meus problemas são causados pelas atitudes que eu não tomo, pelas coisas que eu não faço ou pelas coisas que eu não deveria fazer.

Existe uma vozinha dentro da gente gritando o que deveríamos fazer, mas muitas vezes é mais fácil ignorar e seguir na zona de conforto.
Admitir que somos nossos próprios "arqui-inimigos" é difícil, é doloroso. 

Nós muitas vezes sabemos o que deveríamos fazer, mas preferimos ouvir isso de outra pessoa, ou, no meu caso, esconder de todos que somos "vítimas" de nós mesmos. E é por isso que nunca peço conselhos, porque não quero ouvir de outra pessoa. Pedir por uma solução que eu já tenho.

Ouvir que não deu tempo porque adiei.
Ouvir que me aborreci porque não mantive a calma.
Ouvir que aquele dia não foi bom porque não fui receptiva às coisas boas.
Ouvir que aquilo não deu certo porque não me esforcei o suficiente.
Ouvir que as coisas não mudam porque não fiz nada de diferente...

As mudanças acontecem quando paramos de culpar os outros, o destino, o universo e o azar pelas coisas que nós próprios causamos. Doloroso é, e difícil sair da nossa zona de conforto também, mas nenhuma das coisas boas que mais queremos chegam até nós assim facinho. E no final das contas, é isso que torna tudo aquilo que conquistamos ainda mais grandioso, não é?

Em 2016, eu VOU fazer as coisas que eu já sei que deveria fazer. Mesmo que uma de cada vez, mesmo que com pequenos passos em frente, de pouquinho em pouquinho, vou admitindo e corrigindo meu grande e problemático arqui-inimigo.
Aceitando o que não posso mudar e tomando coragem para mudar o que posso, como dizem.

Apesar de ser difícil assumir que é você mesmo o problema, é muito bom saber que, afinal, tantas coisas são possíveis. Basta a gente querer e fazer! Não é inspirador? :)

0 comentários:

About this blog

Olhe através dos vidros negros ..

Followers